Equipamento ajuda a resolver o problema de sinal da Internet móvel no Brasil

Equipamento ajuda a resolver o problema de sinal da Internet móvel no Brasil

Para ajudar a resolver um dos problemas mais graves de conexão no Brasil, a falta ou a instabilidade de sinal de Internet móvel e de sinal de telefonia, a Elsys lança no mercado brasileiro este mês o Amplimax.

O problema de recepção de sinal ocorre, entre outros fatores, porque as antenas das operadoras de telefonia móvel, chamadas de ERBs, podem estar distantes dos aparelhos celulares ou de outros dispositivos causando instabilidade e até interrupção da conexão.

O Amplimax vem para otimizar a performance dos sinais de Internet e de telefonia em locais de sinal fraco ou inexistente. Possibilita um aumento no alcance das redes 4G, 3G e 2G em até seis vezes. Como resultado do uso do Amplimax, usuários localizados em regiões afastadas e distantes das antenas das operadoras poderão finalmente se conectar à Internet e também realizar e receber chamadas de telefone, uma vez que o novo aparelho possui uma entrada que permite conectar qualquer telefone comum, com fio ou sem fio, com a vantagem de ser possível instalar até três pontos de telefone.

Com fácil instalação, o produto é indicado tanto para ser utilizado em residências como em estabelecimentos comerciais que necessitam de conexão de internet e telefone, incluindo pousadas, restaurantes, food trucks, consultórios, academias e salões de beleza. Tem a funcionalidade de “busca cega de sinal”: o equipamento identifica as redes celulares sem a necessidade de chip, permitindo que o usuário escolha a operadora que melhor o atenda antes da contratação do plano de voz e dados.

O Amplimax vem com uma antena Heptaband integrada, sendo compatível com qualquer operadora em todas as frequências, inclusive a nova faixa de 700 MHz. Esta frequência, que atualmente está em processo de liberação pelas emissoras de TV aberta, possui maior alcance e robustez e estará, no fim da transição do sinal de TV, disponível em milhares de municípios brasileiros.

O Amplimax é ideal para instalação externa, sendo protegido contra raios UV, entrada de água e poeira. Além disso, o equipamento é conectado via cabo de rede (Ethernet) com até 100 metros de comprimento, o que permite maior flexibilidade na instalação.

Com o Amplimax também será possível enviar e receber mensagens de texto e consultar o saldo e a franquia do plano. O aparelho pode ser configurado para o monitoramento de câmeras e centrais de alarmes aumentando a segurança dos locais escolhidos. A taxa de transferência do aparelho pode chegar a 50 Mbps, variando de acordo com a operadora contratada.

“Atendendo as diversas demandas dos nossos clientes, o Amplimax surge para completar e agregar ainda mais a linha de produtos da Elsys. Com uma tecnologia capaz de melhorar a qualidade do sinal das redes 4G, 3G e 2G, além de permitir que os usuários façam e recebam ligações, este equipamento inovador segue com nosso propósito de criar tecnologias que levem conexão de qualidade para todas as partes do país, nos inserindo nas realidades e necessidades de cada lugar”, afirma Pablo Larrieux, diretor da Elsys.

 

A baixa conectividade brasileira é um problema que afeta negativamente a economia do país. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cada 1% de aumento no acesso à internet, cresce o Produto Interno Bruto (PIB) em 0,19%. E o sinal de telefonia celular, que teve sua primeira rede instalada em 1990 no Brasil, ainda não foi universalizado: de acordo com a Anatel, 2.231 distritos, distribuídos em 21 estados, não contam com cobertura de celular.

Comentários