Bragança Paulista recebe sessão de cinema gratuita ao ar livre no próximo domingo

Bragança Paulista recebe sessão de cinema gratuita ao ar livre no próximo domingo

A iniciativa é parte do projeto EcoCinema, que realizará circuito de filmes e animações pelo interior de São Paulo

O Ecocinema, projeto itinerante de cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e Brasil chega agora ao interior de São Paulo. O circuito de nove dias terá início no próximo domingo, dia 10 de setembro, na cidade de Bragança Paulista, com uma sessão gratuita e ao livre do filme “Colegas”, às 20h30, em frente à Igreja Matriz. A divertida aventura, que trata de forma poética as coisas simples da vida, é dirigida por Marcelo Galvão e tem classificação indicativa livre.  Em seguida, o projeto segue por mais cinco cidades do Estado: Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto, Marília e Bauru. A iniciativa conta com o apoio da Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletrônicos e telecomunicações, juntamente com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura. A intenção da Elsys com esse projeto, se pauta em levar conectividade, entretenimento e cultura para todos os cantos do Brasil independente da localidade do cliente.

Além da exibição do filme, o Ecocinema prevê atividades gratuitas em escolas e espaços públicos destinados a comunidade, como oficinas livres e educativas, com enfoque no meio ambiente e a exibição de curtas-metragens com conteúdo ambiental voltados para jovens e crianças. Também será realizada a demonstração do “Ecocinema”, veículo do projeto movido à energia solar e com tela gigante inflável, que estará em exposição junto com um técnico da equipe para informar sobre seu funcionamento e realizar uma demonstração do uso doméstico dos sistemas de energia solar.

Ao todo as oficinas vão reunir cerca de seis mil estudantes da rede pública municipal e a estimativa das projeções reunirem mais de duas mil pessoas de forma gratuita.

O Ecocinema chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada. 

 

Calendário:

Bragança Paulista

10/09 - 20h30min: Aberto a Comunidade – Praça Raul Leme (em frente à Igreja Matriz)

11/09 - manhã e tarde: EM Prof. Maria Erci Ramos Valle – Av. 8 de Maio, 500

Ribeirão Preto

12/09 - tarde: Colégio Anchieta – Rua Camilo de Mattos, 2211 - Jardim Paulista

14/09 - manhã e tarde: EM Estadual Prof. Dr. Domingos Baptista Spinelli - Rua Benedicto Jacinto de Saouza,330

Araraquara

13/09 - manhã e tarde: EM de Ensino Fundamental Gilda Rocha de Mello e Souza - Av. Clovis Van Dick, s/n
13/09 - 20h30min: Aberto a Comunidade – Upa do VAle Verde

São José do Rio Preto

15/09 - manhã e tarde: Complexo Educacional Integrado a “Escola de Competências” – Rua Gerald Barbosa

Marília

17/09 - 20h30min: Aberto a Comunidade – Conjunto Habitacional – Rua Mario Battiola s/n Bairro Ventania

18/09 - manhã e tarde: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Nicácia Garcia Gil – Rua José Clemente Ribeiro, 280, Jd Marajo

Bauru

19/09 - manhã e tarde: CIPS Consórcio Intermunicipal de Promoção Social – Rua Inconfidência,228 Centro – Bauru

19/09 - 20h30min: Aberto a Comunidade – Rua Benedito Raimundo de Mattos, 380, Vila São Paulo - Bauru SP, ao lado da Escola Estadual “Carlos Chagas”

 

SOBRE O ECOCINEMA

O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável. Também se apresenta como veículo publicitário podendo apresentar conteúdos institucionais de interesse público. No Brasil a estreia nacional ocorreu no Rio grande do Sul, em Gramado, durante o 19ª Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.

Comentários