Novidades

Nossas novidades

Curiosidades, tendências e todo tipo de conteúdo sobre o universo da tecnologia você encontra aqui! Comente, compartilhe e participe!

Sat HD Regional é lançado em Minas Gerais

01/10/2012 14:10

Dia 2 de outubro, em Belo Horizonte, foi lançado em evento para lojistas e antenistas locais, na sede da Globo Minas, o Sat HD Regional, o sistema que leva o sinal digital em alta definição (HD), via satélite, para diversas regiões do Brasil gratuitamente. A fabricação e comercialização do receptor será feita exclusivamente feita pela empresa Elsys. Desde o dia 3 está sendo veiculada a campanha publicitária na TV e em mídias regionais.

O Sat HD Regional leva canais com som e imagens digitais HD a grandes áreas metropolitanas e também para pequenos municípios no interior do mesmo estado ou região, além das áreas rurais onde o sinal terrestre hoje não alcança. Através deste sistema, o telespectador pode assistir à programação local da Rede Globo, por meio de sua emissora afiliada. Ou seja, terá acesso ao noticiário de seu estado e às partidas de futebol de seu time preferido, em alta definição (HD).

Minas Gerais é o quarto estado a receber o Sat HD Regional. A partir de outubro, os mineiros tem acesso à programação local da Globo Minas, de Belo Horizonte, e contarão com a cobertura HD, tanto na área urbana quanto na rural. Foram contempladas 182 cidades em todo o estado, incluindo a capital, bem como toda a área rural de Minas Gerais, conforme classificação dos setores censitários do IBGE. A Rede Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados já nos próximos meses. Atualmente, o sinal também está disponível nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás.

“Com o SAT HD Regional da Globo Minas os telespectadores tem acesso à nossa programação regional em alta definição, não somente na região metropolitana de Belo Horizonte mas, em toda nossa área de cobertura. Este alto nível de qualidade poderá ser acessado via parabólica gratuitamente. Grandes eventos, como o Campeonato Mineiro, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas também podem ser conferidos em HD”, relata o diretor de Engenharia da Globo Minas, Edson Siquara 

“O apelo regional do Sat HD Elsys é o grande diferencial. Poder assistir à programação local via satélite em alta definição permitirá aos telespectadores o máximo da experiência HD”, afirma Claudio Blatt, gerente geral da Elsys.
 

Receptor SAT HD

O receptor SAT HD Regional permite que os telespectadores com antena parabólica recebam até 80 canais digitais sem necessidade de assinatura mensal, sendo 5 em HD, 1 em HD 3D (tridimensional) e 30 em SD (definição standart). Além disso, o receptor possui menu em inglês e português, busca automática de canais, closed caption (que possibilita a transmissão de legendas), opções para bloqueio de canal e também para classificações indicativas. 

Os telespectadores que já possuem o sinal de antena parabólica só precisam adquirir o novo produto para ter o sinal digital. O SAT HD Regional é uma oportunidade de negócios para o instalador e o antenista. 
 

SOBRE A REDE GLOBO 

A Rede Globo é hoje uma das maiores emissoras de televisão do mundo, sinônimo de profissionalismo, talento e capacitação técnica. Com cobertura de 98,53% do território brasileiro, suas 122 emissoras atingem 99,47% da população. Mais de 90% de sua programação é de produção própria, o que a torna um dos principais mercados de trabalho para artistas, autores, jornalistas e produtores. A emissora conta hoje com cerca de 10 mil colaboradores. São profissionais que produzem cerca de 2.500 horas anuais de novelas e um recorde mundial em teledramaturgia, assim como mais de 1.800 horas de jornalismo.
 

SOBRE A ELSYS 

Fundada em 1989, a Elsys atua no mercado brasileiro de eletroeletrônicos. Já produziu mais de 20 milhões de produtos. Atualmente fabricam placas para produtos de linha branca e linha marrom, wireless, receptores de TV e controles remotos. Uma das empresas líderes de mercado, a Elsys tem importante participação no mercado de antenas parabólicas e possui fábrica em Manaus, AM e escritório em Valinhos, SP.  Saiba mais em www.elsys.com.br